HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

O Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo foi criado no ano de 2000 na gestão do Governador Cézar Borges e do Secretário de Educação Eraldo Tinoco. O nome Noêmia Rêgo refere-se a uma professora do então secretário Eraldo Tinoco, que a homenageou colocando seu nome na escola. Porém, também existe um prédio de aulas na escola que recebeu o nome de uma professora do bairro de Valéria chamada Joana Francisca. Noêmia Rêgo era conhecida pela sua rigidez e seu apelido era "calamite" em francês significa calamidade. Lecionou em escolas como Dois de Julho e Severino Vieira.

6 comentários:

  1. Calamité foi uma professora muito querida. Adorava!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fui aluno de Noêmia Rêgo, excelente professora de Francês, nos anos de 1976 e 1977, no Severino Vieira. Era rígida, mas também justa. Fui bom aluno, chegando a tirar algumas notas 10 e, por isso, muito respeitado por ela. Saudades de Noêmia Rêgo.

    César Caldas.

    ResponderExcluir
  3. Fui aluno da saudosa professora Noêmia Rêgo, lembro da forma que ensinava, sinto saudade de suas aulas, como lecionava a matéria e a dedicação em ensinar, rígida na disciplina na sala de aula.
    Apesar de ter o mesmo sobrenome não somos parentes, o que causa coincidência é que todas as minhas e eu fomos seus alunos. Exemplo de porfessora.
    Davi Rêgo.

    ResponderExcluir
  4. Fui aluno da prof. Noêmia no Severino Vieira cursando a 1a série do ginásio em 1967 e só via competência e interesse em ensinar bem seus alunos. Francês não é fácil!!! Saudades dos meus mestres.

    ResponderExcluir